quinta-feira, 14 de julho de 2011

DSTs nem pensar

                                                 
                                       
                                                         Métodos contraceptivos

   Há vários métodos contraceptivos, cada um com suas vantagens e desvantagens. É importante ressaltar que nenhum método é 100% eficaz e que, muitas vezes, a gravidez ocorre em decorrência do uso inadequado do método contraveptivo escolhido. Por isso, é importante saber usar o método antes de ter relaçõe sexuais.
  A escolha do método mais adequado depende muito das caracteristicas de cada pessoa, porém, é importante estar seguro e bem orientado quanto à escolha e o uso do método antes da relação sexual.

  Os métodos contraceptivos mais comuns são: preservativo, diafragma, dispositivo intrauterino [DIU], pilula aticoncepcional, laqueadura e vasectomia.

                         
                                                          Preservativos.

   Hoje em dia está mais do que fácil conhecer a proteção na hora da transa. Mas mesmo sendo conhecida mundialmente por todos, as pessoas por ventura se deixam levar na hora H esquecendo de se previnir contra a váarias DSTs que correm o risco de pegar sem usar o preservativo.

  A camisinha masculina apesar de barata, também tem mais facilidade para ser colocada, mas para que nada aconteça com ela é fundamental que você saiba abri-la com cuidado para não furar ou rasgar, e usa-la apenas quando o pênis estiver ereto.  Existem pessoas que ainda se negam a comprar, dizem que não tem dinheiro e inventam mais entre outras mil desculpas esfarrapadas, que a camisinha feminina é mais cara, é sim, mas não é por isso que vamos deixar de usa-la nos postos de saúdes entre outros locais você pode encontrar principalmente a camisinha masculina grátis, tanto quanto a feminina.

                        Camisinha Feminina

                        Camisinha Masculina


      
     

                                                    Dispositivo intrauterino.

   O dispositivo intrauterino [DIU] é um pequeno objeto, geralmente de cobre, que é introduzido, por um médico especialista, no interior do útero. O DIU atua provocando mudanças no endométrio, o que dificulta tanto a fertilização do óvuo quanto a implantação do embrião no útero.
   O DIU é um método contraceptivo bastante eficiente, o índice de falhas é de apenasr 0,5%. Esse dispositivo não pretege contra DSTs e não é indicado para mulheres que nunca engravidaram ou que tenham cólicas muito fortes durante a menstruação.

       
                                                    

Dispositivo intrauterino  ( DIU )

2 comentários:

  1. Olá galera
    Vocês precisam reestruturar as publicações.
    Publicar o que combinamos. Textos mais curtos, fonte de tamanho adequado,mostrar o link da pesquisa....
    Bom trabalho
    Ana Silvia
    bjnhos

    ResponderExcluir